terça-feira, 26 de outubro de 2010

Psicomotricidade Relacional

A psicomotricidade relacional estuda o homem através de seus movimentos e sua relação com o interior e com o mundo externo. Esta ciência toma o corpo como referência do aprendizado, das relaçoes com os outros e de seu próprio funcionamento.

Atraves de jogos e brincadeiras o terapeuta observa os conflitos, medos e outros aspectos relacionados a personalidade do indivíduo, no caso crianças de entre 6 e 15 anos. As atividades tem o intuito de ajudar o desenvolvimento da criança como pessoa focando nas possibilidades de crescimento e não em suas dificuldades.

A psicomotricidade é indicada para crianças que apresentam queda de rendimento escolar, dificuldade de expressão verbal ou escrita, deficit de atenção, agressividade, falta de limites, medos, hiperatividade, dificuldade de intergação, falta de iniciativa entre outras características que são avaliadas pelo psicólogo responsável pela terapia.

Katía Santos é a psicóloga responsável pela Psicomotricidade na Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Professor Guilherme Abath, atende nas terças e sextas pela manhã e nas quartas à tarde. As crianças podem ser indicadas pela escola ou através do conselho tutelar. O agendamento da avaliação é feito através do telefone 3355-6142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário