quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Danças Circulares

É a expressão humana, mais antiga de todas as culturas do planeta. Elas são usadas como rito para a celebração  e como homenagem às transições da vida e da natureza. São danças de roda, tiradas de muitas gerações, tradições, e países. Elas podem ser Meditativas, Vigorosas, Pacíficas, Não Contemplativas, Lúdicas, Instrutivas, Curativas e Divertidas. Estas danças são para pessoas de todas as idades.

A dança circular sagrada foi introduzida na Inglaterra, por Bernard Wosien, um coreógrafo alemão. Ele observou que as danças criavam um clima especial, contribuindo para o fortalecimento do espírito e maior coesão entre as pessoas. As danças apresentam um repertório que abrange coreografias com origem e propósitos bem diferenciados, são elas: Dança da Paz Universal, Danças Sagradas, Brincadeiras Cantadas.

Podemos enumerar alguns benefícios das Danças Circulares para a saúde, entre eles: experimentar situações que vão desde a forma de tocar as mãos como a utilização dos passos longos ou curtos, ajuda a criar instrumentos que desenvolvem a flexibilidade, a auto-confiança, a auto-estima e a eliminar medos, angústias, estresse e depressão, e ainda proporciona ao conjunto corpo, mente, espírito, o amor, a serenidade, a alegria, a paz e o sentido de união.

As oficinas de Danças Circulares são atividades abertas oferecidas na UCIS Guilherme Abath todas as terças feira das 8h às 9:15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário