segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UCIS premiada no VEGFEST




A Sociedade Vegetariana Brasileira realizou em Curitiba, de 25 a 29 de setembro, o VEGFEST, IV Congresso Vegetariano Brasileiro. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas que participaram de uma rica programação repleta de palestras, práticas culinárias, apresentações de trabalhos científicos, curso de capacitação em nutrição vegetariana para profissionais, feira de vendas e exposição de produtos veganos e Ongs ativistas. Tudo abordando diversos aspectos do Vegetarianismo.

Demonstração de culinária viva por Daniel Francisco de Assis, do Comida Ecológica

O destaque do evento foi para a Alimentação Viva, que ofereceu palestras de Alberto Gonzalez (autor de "Lugar de médico é na cozinha"); Sebastian Canale, do Uruguai, e uma tenda com uma programação especial de dez demonstrações Culinária Viva / Crudívora. Também houve venda de quitutes vivos e belos da equipe do Buena Vibra. Tudo isso fortaleceu a Alimentação Viva como caminho na busca de uma vida saudável.

Torta viva, linda e deliciosa da Buena Vibra (foto: La Chica Vegana)

Também palestrou no Vegfest Thaisa Navolar, nutricionista que fez parte da equipe do NAPI em 2010/2011. Thaisa fez explanações sobre os riscos do consumo de laticínios e benefícios dos leites vegetais e sobre sua experiência atual na Prefeitura de Florianópolis.




MENÇÃO HONROSA

O NAPI / UCIS Guilherme Abath foi representado no festival pela médica acupunturista Régia Sofia, que apresentou a experiência realizada na UCIS: "Encontros sobre Alimentação Vegetariana: uma experiência pioneira no SUS Recife". O trabalho, realizado por Régia, Rafaela Fernandes (nutricionista) e Daniela Mendes (fisioterapeuta) foi considerado o melhor do congresso e recebeu Menção Honrosa, destacado "pelo impacto de saúde, ambiental, ético e socioeconômico que o projeto propõe, podendo ser facilmente replicado em outras comunidades! ".


Parabéns à equipe!








O próximo VEGFEST será em 2015, agora num lugar mais quentinho: o nosso Recife!

Atualização: Confira o vídeo produzido durante o VEGFEST 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário