quinta-feira, 17 de outubro de 2013

YOGA


O QUE É ?

YOGA é uma filosofia com base científica que tem origem milenar na Índia. Sua prática baseia-se num método que visa a auto-perfeição através da expressão das potencialidades latentes no ser humano. A palavra YOGA que deriva do sânscrito, significa atar, unir, religar. Tudo isso se resume na palavra “união” entre o corpo físico, o mental, o emocional e o espiritual. Sua prática integra o indivíduo consigo mesmo, com o próximo e com o planeta em que habita.

O QUE VISA E A QUEM ?

Ensinar o caminho de volta para si mesmo que se perdeu em meio ao turbilhão do cotidiano acelerado, contribuindo para que a pessoa se sinta um ser harmonioso, integrado e completo. Atuar na promoção da saúde tanto individual como em grupos, podendo atender bebês (shantala), crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Como também atuar em grupos terapêuticos: asma, menopausa, dores crônicas, ansiedade, estresse, depressão, insônia, pré-operatório, hipertensão arterial, distúrbios da coluna vertebral, hormonal e outros.



COMO FAZ ?

Através da sua metodologia de equilíbrio energético, atua na promoção da saúde como um todo. Aumenta a tonicidade e flexibilidade dos músculos, e a amplitude articular com as posturas psicofísicas (ásanas); aumenta a capacidade cardio-vascular e o distensionamento através dos exercícios respiratórios (pranayamas); aumenta a capacidade de concentração e controle emocional através do relaxamento profundo (Yoganidrá); possibilita o equilíbrio do ser como um todo, favorecendo um estado de plenitude através da meditação (Samyama); além desons (mantras),gestos (mudrás). A prática do YOGA desenvolve a coordenação motora, aumenta a resistência, o equilíbrio, a clareza mental, a concentração e a saúde em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário